
Sistema OCB e Ageac buscam melhorias para o transporte intermunicipal
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 30, na sede da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), o presidente do Sistema OCB/Sescoop Acre, Valdemiro Rocha, acompanhando pelo superintendente Émerson Gomes, pelo presidente da Cooperativa dos Transportadores do Acre (Cota), Adelcimar Souza e pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros e Cargas do Estado do Acre (Sinttpac), foram recebidos pelo presidente da Ageac, Luís Almir Brandão, para debater melhorias para o transporte rodoviário no Acre.
Entre os assuntos discutidos está a ampliação e melhoria dos serviços prestados pelas empresas e cooperativas de transporte intermunicipal, o reforço da segurança dos passageiros e a regulamentação dos serviços do setor.
Valdemiro Rocha destacou a importância do diálogo permanente para buscar soluções conjuntas que vão beneficiar as pessoas que precisam do serviço de transporte nos municípios e ramais.
“Estamos em processo permanente de conversação, de diálogo com a nova diretoria da Ageac, as cooperativas e sindicatos, com o objetivo de melhorar a prestação desse tipo de serviço para a sociedade. A Cooperativa Cota atua desde 2006 e realiza transporte de passageiros em diversos municípios e ramais que antes não tinham atendimento com transporte, um trabalho muito importante, mas que precisa de melhorias permanentes”, disse.
A Cota atende atualmente com serviço de transporte os moradores dos municípios de Plácido de Castro; Acrelândia; BR 364; Estrada Transacreana; Projeto Alcoobrás; Ramal do Mococa até a Califórnia; Ramal Bonal/Nabor Júnior; Polo Walter Acer e Mutum; Nova Promissão em Capixaba; Ramal do Progresso na Estrada de Boca do Acre; Porto Acre e Vila do V.
Texto: Andréia Oliveira
Fotos: Assessoria Ageac